Após confusão, policiais fazem a segurança da estação Francisco Morato
Por Cleber Arruda
Os passageiros que passaram hoje pela estação Francisco Morato (Grande SP) da linha 7 Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) encontraram uma nova grade perto das catracas, que foram consertadas após terem sido detonadas durante o tumulto no local no dia anterior.
A circulação dos trens estava normal e muitos policiais faziam a segurança do local.
“Nem parece aquele cenário de guerra que encontrei ontem. Colocaram até um grade para reforçar a segurança, além de um grande número de policiais na porta de estação”, disse o ator e radialista Andreh Gomez, de 28 anos.
A confusão iniciada após uma falha no sistema dos trens, por volta das 7h da quinta-feira, acabou em confronto com a polícia.
“Havia helicópteros, policiais, bombas, violência… Muitas pessoas ficaram feridas sem ter nada a ver com o que estava acontecendo. Tratei de sair o mais rápido que pude dali” relembra Gomez, que acabou perdendo o dia de trabalho, por conta da falha nos trens.
O webdesigner Edmar Colin, de 18 anos, comparou a confusão com o tumulto de um dia de clássico de futebol por ter visto manifestantes gritando o nome de um clube enquanto quebravam a estação.
“Eles pegavam extintores de incêndio e jogavam para o alto, nas paredes. Invadiram a bilheteria e atearam fogo. Mas o que mais me chocou foi ver senhoras participando daquele vandalismo”, conta.
Colin, que entra no trabalho às 9h, só conseguiu chegar às 13h e lamenta a violência que presenciou. “É totalmente desnecessário esse vandalismo. E se eles não arrumassem a estação? Como ficaríamos? O transporte já é ruim do jeito que está e ainda quebram tudo”.
Cleber Arruda, 30, é correspondente do Jardim Damasceno.
@CleberArruda
cleber.mural@gmail.com
Com certeza gritaram: “Vai Curintia”
Como sempre o trem dando problema e dor de cabeca para a populacao de são paulo.
Isso é uma vergonha nesse pais da copa e das olimpiadas,uma verdadeira falta de estrutura um desrespeito a quem infelizmente como eu depende dessa porcaria de transporte publico pra se locomover,pagamos caro pela passagem e pala falta de respeito desses governantes safados que so andam de helicopteros pela cidade ou então em carro oficial na qual nos que pagamos pelo combustivel.
Fazem propaganda de entrega de trens novos mais so andam neles qdo estao vazios,vai andar em horario de pico!!!isso ninguem quer!!!
Temos que fazer valer nossos direitos,o respeito e a dignidade pois somos tratados que nem gado nesse transporte horroroso de sao paulo!