Terminal de ônibus que custou R$ 14 mi opera abaixo da capacidade em São Miguel

Agência Mural

Por Vander Ramos

O terminal de ônibus de São Miguel Paulista, bairro da zona leste paulistana, foi inaugurado em setembro de 2006 e custou cerca de R$ 14 milhões aos cofres públicos.

Ele foi construído para atender 15 linhas, porém, passados seis anos, somente seis operam regularmente no terminal.

Terminal não tem ligação com a CPTM e principais vias do bairro

Os moradores consideram o terminal de baixo movimento por não possuir integração com a estação de trem do bairro, que fica a menos de 500 metros.

Outra reclamação é a falta de passarelas sobre a linha de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o que facilitaria o uso pelos moradores do Jardim Paulistano e adjacências.

 

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

Comentários

  1. Na verdade não é que tenha baixo movimento, mas sim que nós brasileiros estamos acostumados a andar como sardinhas enlatadas nos ônibus. Em Toronto, no Canadá não existe ônibus lotado. E aqui deveria ser assim, pois nossos impostos são bem maiores a que lá!!!

    1. Abel, São Paulo já fez experiencia com onibus só para passageiros sentados, e eu cheguei a usar, porém, após lotado e o onibus parando no ponto sem abrir a porta, por estar lotado, quem estava fora, arrebentava a porta. Se abrissem a porta, o onibus lotava e o pessoal que entrava reclama que não tinha lugar. Num pais de povo mau educado isso não funciona.

      1. Abel talvez em “Toronto” não seja igual ao Brasil que elege candidatos analfabetos não em tremos de saber ler e escrever mas sim de não ser politizado e um terminal de ônibus deveria realmente ter acesso ao trem,o que seria correto.Mas sabe como é dinheiro,muito dinheiro no bolso,Dirceu não generaliza pois nem todo mundo é mal educado e as pessoas estão extressads com esses políticos podres..

    2. É Abel pelo visto você não de ser morador de São Miguel Paulista e região pra dizer uma coisa dessa esse terminal de onibus não passou de uma obra eleitoreira do senhor vereador Zelão do Partido dos Trabalhadores.

    3. Discordo totalmente. Você acompanha o movimento do Terminal, por acaso?? Fui duas vezes andando da Marechal Tito até lá p/ nunca mais. Em plena luz do dia você corre risco iminente de ser assaltado por “paranóias”. Esse Terminal foi construído no “meio do nada” e até as autoridades reconhecem. O movimento é baixísismo para um Terminal que poderia aumentar em 4x o movimento (pelo tamanho que é!). Uma pena que haja pessoas como você que não conhecem nada e dão opiniões totalmente sem nexo. Procure pesquisar à fundo e depois tirar suas conclusões.

  2. Isto se deve ao fato de Zona Leste ser tratada sem a devida atenção que merece. Ao invés de termos incentivo para as empresas se instalarem lá, para aproximar das pessoas e assim poderia ser usado por linhas da região, como Itaquera, Guaianazes, Itaim Paulista. Mas como sempre, as propostas do vereadores são de mais bobagens para tirar mais dinheiro do povo, como o pedágio urbano proposto pelo vereador Appolinário.

  3. Cara, todo mundo preocupado com o movimento e não se ligam que esse negocio custou 14 MILHÕES, pra por umas vigas no chão e faze um teto. no minimo 12 milhões desses tão na mão dos politicos, por que não custou tudo isso não.

  4. Terminais fantasmas iguais a estes que nao tem serventia alguma tem de sobra aqui na Zona sul: Guarapiranga , Angela, Varginha,Grajau,etc.

  5. PRA CONSTRUIR A PASSARELA E INTEGRAÇÃO SERÃO MAIS 15 MILHOES DOS COFRES PÚBLICOS… ETA POVINHO QUE NAO APRENDE A VOTAR! VEREADORES E DEPUTADOS NUNCA MAIS!

  6. Enquanto um terminal mal administrado e planejado custou caro, a bandidagem rola solta na área 4 vermelha, com o Consórcio Leste 4 operando TODAS AS LINHAS de forma precária, com menos ônibus do que o estabelecido, e ainda cancelam linhas do nada. Gente da Folha, façam mais matérias da NOVO HORIONTE do CONSORCIO LESTE 4

  7. Algum político ou membro de sua família utiliza o terminal? Nem sonhando, então foi construído só para roubar o dinheiro do povo e fica obsoleto mesmo.

  8. Os moradores da região deviam boicotar as eleições e não eleger nenhum marginal, porque a maior parte do dinheiro gasto foi para o bolso de alguns deles.

  9. Gostaria de saber quem mediu a distancia de 500 metros da estação??por cima da linha deve ter uns 500 metros ,mas vai andar pelas ruas ?? é um km no minimo .

  10. Obras devem ser feitas assim, sempre. Estamos acostumados a receber bem-feitorias atrasadas, que quando inauguradas, não suprem mais a demanda. Quando temos uma obra dimensionada para o futuro, reclamas. Vai entender…

  11. Jeito tucano de governar. Choque de gestão do tucanato, brincadeira meu,ô mano dá um jeito ai véi. põe esta corja pra correr ainda mais gastando 14 mi, ah vai sê besta pra lá sô.

  12. Ola bom dia a todos, enquanto não quebrarmos alguns paradigmas em nossas vidas e pararmos de dizer que não gostamos de politica, vão continuar a acontecer coisas deste tipo em nossas vidas.
    Pois cada vez que vamos a padaria de manhã, acontece um movimento politico, pois la nos estamos deixando ali no simples paozinho e leite o custo Brasil, um dos maiores do Mundo onde entra muita grana com impostos e volta muito pouco em benefícios reais a Sociedade, vejam ai 14 milhões, a tua ida ao mercado ou a padraria pagou por isso, então vamos nos ligar e sermos mais políticos, e não deixar o poder fazer o que quiser pois temos o poder só não nos organizamos direito.

  13. Quem fez esse Terminal fantasma foi a marta suplicy, longe da estação, longe do centro, e ainda no local onde ficava um campo de futebol de várzea (conhecido como campo do Bahia da Vila Nitro Operária )…, Que tal transformar numa área de lazer e esporte? A população agradece!

  14. Esse terminal é o pior localização da Cidade. Consegue ser mais ruim que o terminal que fica embaixo do Viaduto do Aricanduva, próximo ao nada, na Coronel Rodovalho.

    Está longe de tudo. Só uma rua faz a ligação para o resto do mundo. De um lado tem a linha 12 da CPTM que não tem passarela. Do outro tem um fétido rio.

    Se hoje já é ruim. Imagine quando a nova Estação São Miguel ficar pronta. Será mais distante ainda.

  15. A proposta inicial era que houvesse um corredor de ônibus ligando o Itaim Pta com o Centro. Infelizmente esse Kassab não fez o corredor e a obra ficou com baixa utilização. Na foto vc verifica o Distrito Administrativo Jardim Helena onde ficou alagado durante meses e do outro o Distrito Administrativo do Itaim Pta. Povo tem o que não tem é Governo. Aqui na região foram várias obras que pararam com o Governo Serra/Kassab.

  16. muy buenas acabo de enterarme de tu pagina web y la verdad es que me parece muy bueno no sabia de mas personas interesadas en estos temas, aqui tienes un nuevo lector que seguira visitandote constantemente.

  17. Pois saibam que esse terminal, apesar do nome São miguel, ele fica no distrito (na área)da Subprefeitura do Itaim. Esse córrego aí embaixo, do lado direito limitando na ferrovia e contendo o terminal, é Itaim Paulista (por lei da divisão por Subprefeituras) já o restante do entorno é São Miguel….. que sacanagem….

  18. A maior cidade do país passa por um verdadeiro caos, não por excesso de população, mas sim por excesso de corrupção por parte dos políticos e por falta de interesse de fiscalizar a nossa tão sonhada democracia brasileira conquistada tão recentemente, em 1988. O povo brasileiro sabe tudo sobre futebol, novela, big brother e mulher pelada, mas nada os desperta o querer saber participar democraticamente e assim fiscalizando o nosso país. Enquanto muita gente sai matando alguém devido a personalidade ou se meter na vida alheia deveria ter tempo ao menos para fiscalizar o país e assim poder cobrar os podres.

Comments are closed.