Greve de ônibus complica vida de moradores e causa trânsito em bairros de Osasco

Agência Mural

Por Paulo Talarico

Ao chegar ao ponto de ônibus, os moradores de Osasco, na Grande São Paulo, foram surpreendidos. Nos jardins Veloso e Santo Antônio, zona sul da cidade, o trânsito era intenso e nenhum coletivo foi visto nesta manhã. Ao mesmo tempo, um motociclista passava e gritava: “Ninguém vai trabalhar hoje”.

Um dia depois do término da paralisação dos metroviários de São Paulo, os motoristas de ônibus da cidade de Osasco entraram em greve. A principal empresa afetada foi a Viação Osasco, responsável pelo transporte entre a zona sul e o centro do município.

Apenas micro-ônibus lotados, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), eram vistos na Rua João de Andrade

Nos bairros em questão, saem conduções com destino ao centro, às estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), à Vila Yara (divisa com São Paulo) e, também, intermunicipais com destino ao Butantã e a Lapa. Apenas a Urubupungá, empresa com os coletivos da zona norte, estavam em funcionamento.

Trânsito no Jardim Santo Antônio: motoristas optam por carros para fugir da paralisaçã

No entanto, em uma hora, nenhum coletivo com destino a São Paulo foi visto nos bairros. Apenas alguns micro-ônibus intermunicipais estavam circulando.

A solução para quem não podia perder o trabalho, foram longas caminhadas, ou voltar para casa em mais um dia de problemas por greves no transporte.

 

Paulo Talarico, 22, é correspondente de Osasco.
@PauloTalarico
paulotalarico.mural@gmail.com

Comentários

  1. Na real… a cidade foi criminosamente densificada por governos que não estavam comprometidos com qualidade de vida do povo, e sim com arrecadação de dinheiro de empreiteiras que compram licenças de secretários corruptos nomeados por prefeitos e governadores com a intensão de arrecadar dinheiro para partidos e campanhas. Todo secretario é um coletor de propina. Por isso não cabe criticas ao sistema grevista.

  2. Saiu no G1! FAÇAM UMA MATÉRIA SOBRE, POR FAVOR!!!

    Link do G1 sobre venda de linhas de ônibus em SP (algo proibido, concessão pública!):
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/mp-e-sptrans-apuram-venda-na-web-de-linhas-de-onibus-e-concessoes.html

    Link do Adamo Bazani com mais detalhes, especialmente do Consórcio Leste 4:
    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/05/25/venda-ilegal-de-linhas-de-cooperativas-em-sao-paulo-e-maior-ainda-fora-da-internet/

    Link com um dossiê completo resumindo todos os podres do CL4, façam esse link chegar aos jornalistas, compartilhem!
    http://pt.scribd.com/doc/93926995/Sptranstorno-1-Especial-Consorcio-Leste-4

    Advinha quem é o advogado do consórcio mais lixo de SP? Alexandre de Moraes, ex-secretário que beneficiou o consórcio leste 4, irregular, durante seu mandato na gestão Kassab:
    http://www.donatopt.com.br/noticias-do-mandato/donato-comenta-demissao-do-super-secretario-alexandre-de-moraes

  3. Obrigado por discutir suas idéias. Um fator muito importante é que os indivíduos têm uma solução entre aluno empréstimo federal, bem como um empréstimo de estudante privado, onde é mais fácil de decidir sobre a redução aluno empréstimo consolidação da dívida do que através do empréstimo estudantil do governo federal . melhores desejos !

Comments are closed.