Carteiros da zona norte não chegam ao bairro Jardim Paraná
Por Cleber Arruda
Duas ou três vezes por mês, a vigilante Sandra Marias Novaes, 33, pega um ônibus e vai até uma agência dos Correios da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, para buscar as suas correspondências. O motivo é que os carteiros não realizam entregas no bairro onde ela mora, o Jardim Paraná, localizado na região da Brasilândia, também na zona norte, e as entregas dos moradores são depositadas em uma caixa postal comunitária nessa agência.
“É complicado, pois muitas correspondências extraviam. Já paguei várias faturas atrasadas. Sem contar que há materiais que precisam de assinatura para serem entregues em até três dias. É preciso ter uma bola de cristal para saber se chegou algo com esse tipo de urgência”, diz Sandra.
A moradora conta que, por causa dos problemas que já enfrentou por isso, dá o endereço de uma irmã para assegurar as entregas mais importantes.
É o mesmo que faz a diarista Maria de Fátima Gomes, 42, também moradora do bairro. “Tanto para receber cartas da minha família de Pernambuco ou faturas, uso o endereço da minha filha ou do meu enteado, que moram no bairro do Jardim Damasceno ou na Freguesia do Ó. Só deixo para pegar na caixa dos Correios contas mais simples”, afirma.
Segundo elas e outros residentes, as correspondências do Jardim Paraná eram entregues em uma associação dos moradores, mas há cerca de dois anos o local fechou e tudo passou a ficar na agência.
“É muito difícil essa situação. Gastamos condução para ir até lá e às vezes voltamos de mãos vazias, sem contar que já paguei contas atrasadas e perdi correspondências”, reclama a dona de casa Eliane Josefa da Silva, 31.
O Mural entrou em contato com a assessoria dos Correios, que, em nota de esclarecimento enviada por email, afirma que há condições mínimas que são requisitos a entrega seja prevista:
“Entre os requisitos previstos, além da oficialização dos logradouros, o local a ser atendido deve oferecer condições de acesso e segurança para resguardar a integridade física do entregador e dos objetos postais. Os logradouros e vias devem possuir placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável, a numeração das residências deve ser oficial e obedecer ao critério de ordenamento crescente, sendo um lado do logradouro par e outro ímpar, e os moradores devem instalar caixas receptoras de correspondências na entrada das residências”.
Cleber Arruda, 30, é correspondente do Jardim Damasceno.
@CleberArruda
cleber.mural@gmail.com
Para falar a verdade, eu posso entender que os carteiros não entregam neste local. Nada contra os moradores ai. Seguro que a grande maioria deles são trabalhadores honestos, como em outros locais, mas eu também não mandaria nenhum dos meus funcionários ai dentro, para prestar serviços. Não quero ser o responsável quando acontece algo.
Tenho parente neste local,eu não se mudou mas na época o distribuidor da folha e da revista veja não faziam entrega por questão de segurança e endereço nao cadastrados.
O bairro do Jaragua pede socorro,
A estação VILA AURORA DA CPTM continua com as suas obras paralisadas
e a estação que deveria ser entregue em 2010 ainda não saiu do papel.
as ruas ao redor da nova estação,VILA AURORA estão esburacadas,sem ASFALTO e SEM ESGOTO.
No Bairro não temos AMA,não temos UBS,nem PRONTO SOCORRO
estamos abandonados pelo prefeito KASSAB e pelo governador ALCKIMIM ..
precisamos URGENTEMENTE de ESGOTO e ASFALTO nas ruas paralelas a nova ESTAÇãO
VILA AURORA DA CPTM linha 7 rubi.
por favor nos ajude e precisamos de uma SBPREFEITURA para administrar o bairro
URGENTE
faça uma mateira no Bairro
nos ajude
Ivo, me manda o seu telefone por e-mail para gente bater um papo sobre. Meu e-mail: cleber.mural@gmail.com
as cartas que chegam na agencia do correio so fica por volta de 03 a 05 dia
a fatura de telefone com vencimento para o dia 1º quando for dois dias depois nao estao mais la na agencia segundo um funcionario da agencia eles ver a data do vencimento e dois dia apos eles nanda de volta para a central dos correios.
segundo um funcionario do correio ja foi liberado para ser feito a entrega no bairro mas ate agora nada
PASSO LONGE DESSE FAVELÃO LIXO CHAMADO JARDIM PARANÁ !!!