O equilibrista do Jardim Helena

Agência Mural

Por Vander Ramos

O baiano Adailson Barbosa dos Santos, 40, trabalha com ferragens e mora há mais de dez anos no Jardim Helena, zona leste de São Paulo. Nas ruas do bairro, ele procura lugares inusitados para mostrar a ‘arte’ do equilibrismo.

Adailson dos Santos equilibra um botijão vazio em plena avenida Marechal Tito, na zona leste de SP

Adailson passeia com sua bicicleta em meio ao caótico trânsito da avenida Marechal Tito,  transportando sobre a cabeça um botijão de gás vazio. “Faço isto para mostrar minha arte e ser reconhecido por todos pelo que faço de melhor”, diz Santos.

Segundo ele, o equilibrismo na bicicleta com um botijão ou com uma melancia já é um evento conhecido por todos do bairro.

Atualmente, Adailson prepara um novo número. “Estou treinando para carregar 16 baldes de água sobre a cabeça. Vocês ainda vão me filmar fazendo isto”, diz.

Entre os carros, Adailson dos Santos equilibra uma melancia e um botijão de gás. Foto: Gilberto Travesso

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

 

Comentários

  1. o que causa acidente no transito não é um ciclista malabarista e sim a falta de respeito é a inguinarância de muitos que se acham donoz das vias publicas sem falar dos bebuns.

    1. Colocou, caro Danilo, e fez melhor, colocou sobre o botijão de gás que estava equilibrando, é só ver a foto, rsrsrsrs.

  2. primeiro nao ira causar um acidente , se acontecer sera por falta de prudencia do motorista mesmo,, pq se um sujeito ver o cara fazendo um numero desse, fantastico e nao der espaca pra ele ficar livre ou pelo menos manter uma distancia razoavel pra evitar qualquer acidente… mas vcs os persimistas ai so sabem criticar , o cara ta fazendo algo bonito , mas vcs preferem q ele tivesse roubando , traficando… ou seja brasileiro é tao pessimista q nao pode ver alguem fazendo algo legal q sempre quer tirar o merito, mas eh óbvio, usando pegando vossa propria excelencia como exemplo, com certeza ira causar um acidente pq vc q critica se estiver passando com o carro deve jogar o carro em cima, businar pra assustar o cara, desrespeitar o espaco dele enfim enquanto vcs forem tao mesquinhos em suas conclusoes estupidas, o Brasil continuará matando seus talentos , e dando espaco ao crime a baderna, a violencia. Mas nao tem problema pq vcs como sempre irao criticar do do mesmo jeito.. falow Donos da verdade pessimistas, e simpatizantes do desrespeito ao ciclista e da arte.

  3. gracas a deus nao moro em sp, porque voces sao chatos pra caralho. so sabem ver o lado ruim e catastrofico das coisas, pqp

  4. Equilíbreo total, visão lateral 1000, reflexo apurado…é nosso astronauta, pô! Melhor fazer uma ciclofaixa segura pra ele pedalar antes que ele faça desse botijão uma bomba e desse cerebro um plano…

  5. Quanta babaquice destes pseudos moralistas e “certinhos”! A questão não é a segurança; esta, claramente é objeto do orgao público, tal qual foi aplicada ao louco que subia em prédios. Lembram-se do “Homem Aranha”?

  6. O Povinho que só consegue ver o lado ruim das coisas. Porque não respeitar os 10 segundos de fama deste Brasileiro ?
    Se o mesmo feito tivesse sido feito lá fora estes mesmos, estariam aplaudindo de pé…

  7. Impressionante como as pessoas são infelizes e não tem vida própria. Estou falando desse povo preocupado com acidente e etc.
    Vocês são o TÉDIO, você são o ÓDIO, a sociedade reprimida, sem desejos, sem talentos, sem ambições.
    Tudo o que resta pra vocês é comentar essas asneiras em notícias da Internet.
    Boa sorte com suas vidas patéticas. Chafurdem na mesmice que construíram para si próprios.

  8. Rafael falou algo interessante. Moro em bairro vizinho e conheço a história desse homem faz algum tempo. Os “invisíveis” da sociedade às vezes tem um jeito criativo de aparecer. Acho legal. Diverte a ele, que se sente bem, quisto por alguns. Quanto a acidentes: nunca aconteceu gente porque a maioria gosta dessa diversão e deixa ele passar tranquilamente.

  9. Um caminhão de gás em alta velocidade derruba botijões e ferem alguns pedestres.. Essa foi uma reportagem… Mas é bem diferente.. Um caminhão em alta velocidade de um ciclista né… E outra, quem disse que o botijao está cheio? Para de paranóia galera… Parabéns ao ciclista pela habilidade.

  10. Incrível como esse verdadeiro artista consegue fazer isso. Entendo que algumas pessoas critiquem pelo fato de fazer isso em meio ao trânsito. Realmente, pode acontecer um acidente, mas não acredito que esse homem colocaria a vida de outros em risco apenas para se mostrar. Ele é um artista e tem direito a agir da forma que quer. Não está infringindo nenhuma lei e, ainda por cima, é reconhecido pela sua grande habilidade. Vale a pena olhar o lado bom das coisas de vez em quando.

  11. Rua não é circo?? Nossa, estou impressionada com o falso moralismo de muitos comentários aqui. O cara é um verdadeiro equilibrista. O Brasil inteiro é um circo, tenhamos como exemplo os palhaços que governam nosso país. Agora, o cara tá dando um show, sem tirar ou pedir nada pra ninguém, e ainda vem um bando de mané criticar…

  12. Quero que todos vocês se explodao!! Sp só tem idiota q fica criticando um ao outro. Se o rapaz da bike viesse aqui no Rj seria mt bem tratado pelo povo carioca!

Comments are closed.