O equilibrista do Jardim Helena

Agência Mural

Por Vander Ramos

O baiano Adailson Barbosa dos Santos, 40, trabalha com ferragens e mora há mais de dez anos no Jardim Helena, zona leste de São Paulo. Nas ruas do bairro, ele procura lugares inusitados para mostrar a ‘arte’ do equilibrismo.

Adailson dos Santos equilibra um botijão vazio em plena avenida Marechal Tito, na zona leste de SP

Adailson passeia com sua bicicleta em meio ao caótico trânsito da avenida Marechal Tito,  transportando sobre a cabeça um botijão de gás vazio. “Faço isto para mostrar minha arte e ser reconhecido por todos pelo que faço de melhor”, diz Santos.

Segundo ele, o equilibrismo na bicicleta com um botijão ou com uma melancia já é um evento conhecido por todos do bairro.

Atualmente, Adailson prepara um novo número. “Estou treinando para carregar 16 baldes de água sobre a cabeça. Vocês ainda vão me filmar fazendo isto”, diz.

Entre os carros, Adailson dos Santos equilibra uma melancia e um botijão de gás. Foto: Gilberto Travesso

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

 

Comentários

      1. Jamais poderemos admitir irresponsabilidade como esta !!!!
        Minutos de fama e imprudência.
        Lamentável…..

      2. Bil, Agora tudo parece festa mas se acontece um acidente tudo e todos mudam de opnião.
        Mesmo assim ele é o cara.

  1. Muito legal. Ele ja deve ter calo na cabeça. Por outro lado vai encolher o pescoço e crescer pra frente e para os lados.

    1. típica paranóia (ridícula) de paulistano. vai lá pedir pro Kassab proibir equilibrismo em áreas públicas.

  2. Pois é, interessante!
    Ai esse cara desequilibra, cai, e é atropelado! Quem vai puxar cana? o motorista é claro que não soube manter a distância de 1,5 mts imposta pela CET desse maluco com butijão de gás e melancia na cabeça!

        1. Eu discordo, pois se um ser humano de bom senso ver esse rapaz equilibrando o botijão e não mantiver uma distância suficiente para o caso dele cair, acho o motorista imprudente, independente da atitude do equilibrista.
          Nossa cultura dá muito valor ao carro e pouco ao humano, e acho que São Paulo tem muitos motoristas estressados e poucos ciclistas inusitados, quando os verdadeiros causadores do “caos” são os carros, que ocupam 40 vezes o volume do seu respectivo motorista.

        2. Concordo com o Péricles. A culpa é totalmente do motorista, pois se tivesse mantido os 1,5m o cara poderia se “estabacar” no chão, dá um duplo twist escarpado, rolar por 1 metro e 49 centímetros, E mesmo assim não seria atropelado.

    1. gostei do comentario do pericles se alguem atropela este maluco vai dar problema para o motorista que nao tem nada haver com essa ideia doida lugar de malabarismo e no circo fui

    2. Se entendi bem você aproveitou para criticar a determinação da CET, de que os veículos mantenham a distância de 1,5 metros?
      Uma coisa é o risco desse cara aí provocar um acidente, outra e uma medida (totalmente desrespeitada) que visa proteger os ciclistas. Por favor, não misturem as coisas…

    3. Péricles, Agora tudo parece festa mas se acontece um acidente tudo e todos mudam de opnião.

    4. Pericles, Célia e Cia dos chatos: Você deve ser o típico cara chato pra c…… Uma reportagem hilária desta e você falando de CET. Vai procurar um parceiro (a) pra fazer sexo!!

  3. Adailson Barbosa dos Santos, um artista brasileiro. Me emocionou. A esse pessoal preocupado com acidente, informo que os acidentes são causados por playboys, O Adailson não atropela ninguém.

    1. Já ví que vc. como a grande maioria dos brasileiros ignorantes(no sentido de desconhecimento total e completo),adorou,porque do jeito que vem indo a coisa pública(10 anos),
      SÃO PAULO,capital,já se tornou a capital sul-americana-africana.

    2. ***Também fico emocionado. Um baiano simpático e bem homorado. Se nas Olimpíadas houvesse essa modalidade de “esporte” ele ganharia medalha de ouro. Muito legal mesmo!!!

    3. Não atropela ninguém, mas pode derrubar as coisas em cima de alguém ou de algum carro. Ele está ponde em risco o patrimonio e as pessoas em seu redor. Está realizando seus malabarismos em local inseguro. Isto é fato comprovado nas fotos.

    4. “O Adailson não atropela ninguém” sisso todo mundo sabe, mas quando ele deixar tudo cair sera q nao pode ser atopelado? causar um acidente matando gente q nao ten nada a ver con isso que ele ta fazendo?

  4. QUE BARATO O EQUILÍBRIO DO ADAILSON. PARABÉNS PARA ELE. PORÉM, COM TRANSITO NÃO SE BRINCA. UM SEGUNDO PODE SER FATAL .

  5. Realmente é um talento, porém tem que ser feito em uma área onde não ofereça riscos para sua vida e nem para os próximos.

  6. O trânsito de São Paulo para virar um circo só falta a lona mesmo… Qual o peso de um botijão de gás, ainda que vazio, se cair dessa altura e atingir alguém na calçada ou mesmo nos carros?

    1. Enquanto isso os paulistanos vêm se habituando a cenas grotescas como estas,simplesmente porque a população desconhece a “coisa pública”.
      Desejo boa-sorte aos paulistanos para que não cheguem em mais 2 anos à uma situação africana ou quem sabe indiana.

    2. Nossa, se o botijão de gás estiver cheio fica muito mais difícil, afinal de contas, o gás deve ser muito pesado né!

    3. Vão deixar de pintar quadros grandes porque a moldura pode despencar da parede e cair na cabeça de quem ta observando? vão deixar de fabricar carros só pq todo dia um babaca causa um acidente? não é assim que a vida funciona.

    4. Até concordo que só falta a lona… Mas não creio realmente que seja por cenas como essas… As maiores palhaçadas acontecem pelas mãos daqueles que deveriam zelar pela ordem e fluidez… Adailson, parabéns pela sua arte, mas tenha cuidado e procure fazer isso longe de perigos externos, já que sua arte é bastante arriscada…

    1. É! E como cidadão não tomou providência de ligar para a POLÍCIA,meter este inconsequente num BAFÔMETRO e encaminhá-lo à uma Delegacia para ser “artigado”pelo Sr. Dr. Delegado por expor a população em risco e premeditado?

    1. kkk valeu Eric, pode ter até sido engraçado, mais de fato preocupado. Porque os ciclistas são a bola da vez. E aí de você se for motorista e se envolver em um acidente com um deles; mesmo que o ciclista esteja com um butijão de gás e uma melancia na cabeça zanzando no meio do transito, você será certamente o culpado.

      1. No transito assassino do nosso país o que mais provoca acidentes são motoristas mal educados e não ciclistas. Se a culpa fossem só deles quase não teriam mortes em nossas estradas e avenidas. Parabéns Adaílson! Quem sabe assim se da mais atenção a esse meio de transporte: bicicleta.

    1. O que tem a ver uma coisa com a outra.Antes a cabeça chata do que ser um ignorante que se acha engraçado.

      1. E a UOL de verdade “inventou” essa matéria….pois podem ter certeza, eles nem fizeram questão de perguntar nada a esse rapaz…só tiraram a foto e publicaram no site pra render a esse besteirol

    1. Ótima ideia!
      Assim ele pode ganhar uma boa grana fazendo “gordice” na TV e não vai precisar ficar se arriscando nas ruas de São Paulo.

    1. Oh!Geovana,deve estar escrito na sua Certidão de Nascimento que vc. nasceu no
      BRASIL!
      TERRA DO VALE-TUDO!

  7. Esse deveria ser preso , esta colocando a vida dele em risco , e a integridade fisica de terceiros .
    Um verdadeiro irresponsável .

    1. O problema é a ignorância da maior cidade
      sul-americana-africana.
      Os paulistanos só sabem reclamar,mas com estas fotos e esta matéria ,já deu muito tempo deste “criminoso”ter sido artigado na Delegacia e pagando serviço comunitário como maqueiro de Emergência de Hospital,por uns 5 anos no mínimo!

    2. Tem pessoas que tem o dom de aporrinhar o próximo, segundo o calendário maia o mundo vai acabar em 12-12-2012 e voCê ai sem nenhum grau de humor, cuidado!!! você vai morrer cedo.

    3. vc acha que ele faz isso porq quer ou quer se parecerlogico que nao a nessecidade lhe obriga..pela aparencia vc ve que o cara e humilde por que nao vai buscar o gas para ele…lugar onde ser honesto e crime eeee brasil hein

    1. Decio, não sei exatamente que material é usado nessa bicicleta, mas é muito resistente, pois o Adilson, é reforçadinho, 2 melancias e mais um butijão…dá um bom peso. Independente disso acho que está na hora de trocar esses pneus, estão meio “carecas”.

  8. Eu moro aqui no Itaim PTA e já vi pessoalmente este cara levando uma melância na cabeça, mas bujão e melância de uma vez ainda não.
    O cara é realmente bom.

  9. bandido ninguem se preocupa em falarmuito o coitado que mesmo no transito ta tentando mostra seu talento e tao criticado

  10. Aiiii gente…kd um com suas malukicessss…mas eu duvido q qm ta criticando o kra aki consegue fz o q ele faz!!! Dou-lhe os parabéns. e ele dv sb dos riskos q corre. Vamos kd um kuidar da própria vida e parar d criticar!!!

  11. Lembro apenas que o botijão que pensamos estar vazio muitas vezes ainda contem gás liquefeito, em quantidade suficiente para mandar esse cara – e todos a sua volta – para outra dimensão. Num país sério, o “artista” estaria preso.

Comments are closed.