O equilibrista do Jardim Helena
Por Vander Ramos
O baiano Adailson Barbosa dos Santos, 40, trabalha com ferragens e mora há mais de dez anos no Jardim Helena, zona leste de São Paulo. Nas ruas do bairro, ele procura lugares inusitados para mostrar a ‘arte’ do equilibrismo.
Adailson passeia com sua bicicleta em meio ao caótico trânsito da avenida Marechal Tito, transportando sobre a cabeça um botijão de gás vazio. “Faço isto para mostrar minha arte e ser reconhecido por todos pelo que faço de melhor”, diz Santos.
Segundo ele, o equilibrismo na bicicleta com um botijão ou com uma melancia já é um evento conhecido por todos do bairro.
Atualmente, Adailson prepara um novo número. “Estou treinando para carregar 16 baldes de água sobre a cabeça. Vocês ainda vão me filmar fazendo isto”, diz.
Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com
Parabéns. O Cara é dez. Merece ser aplaudido. Tem que ser aproveitado em programas de tv. Que Deus o proteja no trânsito e aos em sua volta.
Não tem o que fazer??? Coloca uma melancia na cabeça! diz o dito popular… Neste caso, a falta do que fazer fez esse cara colocar um botijão e uma melancia.
bão tamém mas sempre ter cuidado é bom!!! parabéns aos sr Adailson
Dependendo da maneira que se vê ou ôtica se têm um comentário positivo ou negativo…Mas de qualquer forma é necessário muita concentração para se ter equilibrio diante de uma série de situação acontecendo em torno desse palco pelo qual acontece a cena como trânsito,equilibrio da bicicleta ruidos pessoas enfim vários graus de dificuldades.
Isso é muito engraçado,não o fato do equilibrista mais sim o fato de todo mundo estar metendo o pau no cara por estar fazendo isso no transito,vc não envia msg no transito,vc não usa telefone no transito,vms avisa lo que se ele parar de fazer isso vai salvar o mundo com certeza elle ira parar,mas qtas vezes vc criticou alguem que falava no celular ou dirigia bebado,deixa o cara ser feliz e cada um cuide do seu nariz.Se um dia ele cair vai responder por seus atos e lembrando não existe lei que indique o local correto de se carregar objetos qdo se transita de bicicleta.FALEI E PRONTO…
cada um mostra o que tem esse cara é um artista merece uma chance vamos ajudar ele realizar o seu sonho como equilibrista.
Na verdade quem tem cabeça chata e ciaremce o cabeça de burro
Eta baiano arretado sô!
Devia se exibir em circo e não na via publica. A melancia ele deve pendurar no pescoço.
SE FOSSE UM EQUILIBRISTA MÁGICO MASCARDO DE CIRCO QUE AS ENTRADAS CUSTAM R$ 700,00,OU ATOR DA GLOBO,VCS TODOS ESTARIAM PARADOS FORA DO CARRO SEGURANDO O TRANSITO SÓ PRA VER OU PEDIR AUTÓGRAFO,MAS COMO O COITADO É UM (ZÉ NINGUEM) …NÉ SEUS PRECONCEITUOSOS.FALEI E PRONTO…
interessante ,parabens pra ele mas deveria escolher um lugar apropiado pra fazer isto .
Boa noite a todos esse eh o cara.
Ainda aparece idiota dizendo eh o cara até o dia q não causar um acidente.
se for p n causar acidente n era p ninguem nem sair de casa a galera tem inveja ate desse caro porra!!!!!
Agora se fosse um cara de ferrari correndo ninguem falava.
pois digo gostei muito do louco parabens.
SEM NOÇÃO!!!
No meio de vcs ele é o mais equilibrado,usa bicicleta não polui economiza espaço,deviam se orrorizar e se preocupar com essas pessoas que possuem 4 carros em suas garagens,numa cidade onde não há espaço nem para um para cada um…
FALEI E PRONTO…
É um absurdo essa mania das pessoas de achar que podem se tornar artistas com estes atos excêntricos. Está mais do que na hora de perceberem que a melhor forma de chegar a algum lugar na vida é ESTUDANDO, isso sim. Que exemplo esse indivíduo pensa que está dando aos filhos? De como se acidentarem e dificultarem o trânsito? A vida no Brasil está se tornando aquele filme americano chamado “Quanto mais idiota melhor”. Lamentável!
Parabens ADAILSON. HABILIDADE NOTA 1.000.
Se quer chamar a atenção, por que não põe a melancia no pescoço?
O melhor foi a camiseta do Aerosmith…na primeira foto foi o destaque!
É que qdo ele era criança a máe dele jogava ele de cabeça na parede e dizia vai pra sum paulo qdo crescê
Este é o legítimo morador de São Miguel Paulista que consegue enfrentar as adversidades. Nosso bairro é o mais antigo da Cidade, nomeada pelo Padre José de Anchieta, habitada pelos Índios.
Viva São Miguel que completará mais um ano de vida!!!!
Como podem as autoridades de trânsito permitir que um sujeito na bicicleta caminhe pelo trânsito entre veículos motorizados, com um bujão de gás na cabeça. ????
Parabéns Adailson, já é difícil se equilibrar nas ruas esburacadas de São Paulo, você dá uma demonstração mais do que artística de força, equilíbrio e coragem..
Mas cuidado, o motorista paulistano é extremamente intolerante..
É incrível que na internet so tem gente reclamando de tudo. Para de reclamar e toma uma atitude vai na casa do cara e diz na frente dele que ele e gordo, imprudente que é baiano, louco…
Se for para falar na cara a coragem acaba neh?
isso aqui é Brasill tudo vale, até uma nada perde fazer 2 andando em cima de uma bicicleta
Adailson Barbosa, Vai no Faustão ganhar dinheiro no se vira nos 30. ganhar fácil, saí desse trânsito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESTE TIPO DE CIDADÃO NÃO TEM NA ZONA SUL TEM QUE SER NA ZONA LESTE MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse é o cara, e sem querer se tornou subversivo.
Fazer isso lá em Salvador e parar de encher o saco por aqui não rola, né?
O Adailson vc pode ir no Fastao q vc ganha o se vira nos trinta. boa sorte.