Subprefeitura do Itaim Paulista libera uso de campo ainda em obras

Agência Mural

Por Vander Ramos

A subprefeitura do Itaim Paulista liberou o uso do campo de futebol do primeiro Centro Esportivo e Educacional (CEE) da zona leste antes da finalização das obras.

O espaço, uma antiga reivindicação dos moradores, foi liberado para os jogos do Tossan FC, clube de várzea local.

A construção começou em setembro de 2010 e previa a instalação de arquibancadas para 200 pessoas, vestiários, salas de aquecimento, sede administrativa, um telecentro e grama natural em toda a extensão do campo.

Campo foi liberado pela subprefeitura antes do término das obras do Centro Esportivo e Educacional

Somente os alicerces das arquibancadas foram concluídos e estão com as pontas dos ferros sobrepostas em covas deixadas pelos operários.

Segundo a prefeitura, o centro esportivo beneficiará cerca de 500 crianças entre sete e 14 anos, além de servir para torneios de futebol municipal e estadual.

A obra foi paralisada em junho de 2011 para resolver problemas técnicos com o talude de uma encosta na extremidade do campo, segundo o subprefeito João dos Santos. No início de 2012, a encosta cedeu por conta das chuvas. Em janeiro, o subprefeito disse que inauguraria o CEE até dezembro de 2012.

No início do ano, a encosta caiu por conta das chuvas

Para usar o campo, a subprefeitura preparou o terreno de forma precária. “Já passamos uma máquina para nivelar o campo, conseguimos um par de traves novas e estaremos instalando brevemente, um par de redes. Iniciaremos no início da semana a colocação de canos para instalar a rede de proteção e algumas outras melhorias.”, diz, em nota, o subprefeito Santos.

A subprefeitura diz que as obras serão retomadas em 2013.

 

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

Comentários

  1. Que absurdo demorar todo esse tempo para fazer a obra e liberá-la estando dessa forma, oferecendo riscos às crianças e à população local. Não se pode usar um campo que está nesta situação, mas a subprefeitura precisa arrumar o local, terminar a obra e, então, disponibilizar para a população. Isso é o digno a ser feito.

Comments are closed.