Osasco não deve escolher prefeito neste domingo
Por Paulo Talarico
Os votos recebidos pelo candidato Celso Giglio (PSDB), que apareceu na liderança em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas, não serão divulgados na apuração deste domingo. O candidato teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), baseado na Lei da Ficha Limpa.
De acordo com o Tribunal, os votos serão registrados, mas considerados “nulos na totalização de resultados”. O candidato recorre no Tribunal Superior Eleitoral e, somente após a decisão da corte, poderá haver a “retotalização dos votos”.
Com isso, na noite deste domingo, a apuração apresentará apenas o resultado da votação dos outros cinco candidatos: Jorge Lapas (PT), Osvaldo Vergínio (PSD), Délbio Teruel (PTB), Reinaldo Mota (PMN) e Alexandre Castilho (PSOL).
Nesta semana, a campanha se intensificou. Além das carreatas em diversos bairros da cidade, a distribuição de jornais e de mensagens por telemarketing foram recebidas por vários eleitores.
Em mensagem enviada às casas, o candidato Celso Giglio ser vítima de calúnias. Outra mensagem que chegou aos moradores tinha a voz do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, apoiando o petista Jorge Lapas.
A campanha de Lapas chegou a enviar DVDs para as casas dos moradores com propaganda a seu favor. Ele assumiu a candidatura a pouco mais de um mês, no lugar de João Paulo Cunha, que deixou a campanha depois de ser condenado no processo do “mensalão”.
Paulo Talarico, 21, é correspondente de Osasco.
@PauloTalarico
paulotalarico.mural@gmail.com
Espero que o Lapaz consiga ganhar no primeiro turno, chega dos mesmos, ta muinta palhaçada PT na prefeitura.
Cara… o Lapas é do PT, nao fala asneira.
“cada povo merece o governo que tem…””” quero o pt fora do brasil naõ só de osasco!!! mas o povo é burro!!! se contenta com “esmolas” fazer o que isso é democracia!!! 🙁
juro que nao acredito pt na prefeitura denovo sera o fim de osasco, deveria morrer todos dessa merda………
Só lamento, pois vou sofrer mais 4 anos nas mãos dessa administração… O problema não é o candidato que ganhou, mas sim quem vai governá-lo … Snif…