Testinha (PDT) é reeleito em Poá, na Grande SP

Agência Mural

Por Tamiris Gomes

Francisco Pereira de Sousa (PDT), conhecido como Testinha, foi reeleito ao cargo de prefeito de Poá, cidade da Grande São Paulo. Ele obteve 77% dos votos válidos.

A quantidade de votos nulos foi de 13%, número superior ao percentual adquirido por todos os seis concorrentes de Testinha: Dr. Ali (PT) 8%, Augusto de Jesus (PRB) 7%, Milton Bueno (PSOL) 4%, Cavaletti (PSB) 1% e Azuir (PTB) com 0% do total.

Testinha teve sua candidatura deferida, porém, aguarda julgamento de impugnação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Investiga-se um suposto crime eleitoral por conta da distribuição de netbooks aos estudantes das escolas municipais.

O PDT terá, a partir de 2013, sua terceira gestão em Poá.  A primeira foi em 1993 a 1996 com Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão.

Tamiris Gomes, 22, é correspondente de Poá.
@tamigomes_
tamirisgomes.murual@gmail.com.br

 

Comentários

  1. muito estranha essas informações, pois como pode o Azuir ter 0% se muita gente que conheço votou nele.. creio que seja de uma fonte não confiável.

  2. Sim, ele obteve votos. Mas como a candidatura estava indeferida esse votos foram anulados. A informação está correta, Júnior.

Comments are closed.