Boatos de toque de recolher também chegaram a Itaquera
Por Maura Silva
Nessa segunda-feira, quando cheguei em casa, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo, não havia energia elétrica. Logo um vizinho comentou: “Lá vem uma viatura da polícia”. Os faróis estavam baixos e a sirene, desligada.
O que procuravam? Não esperamos para saber.
Ontem, alguns comerciantes de Itaquera fecharam suas lojas devido ao boato de toque de recolher que ecoou por vários bairros da zona leste.
O número de ônibus na região, que já não dá conta da demanda, ficou menor ainda. A linha que uso diariamente, que sai da estação Itaquera com destino à Fazenda do Carmo, parou às 17h. Normalmente, ela circula até às 22h.
Se o boato persistir, terei de procurar uma alternativa de retorno e chegarei mais tarde em casa.
Maura Silva, 24, é corrrespondente de Itaquera.
@edmaura
maura.mural@gmail.com
Na vila Carrão também só se fala no toque de recolher e as mortes que acoteceram no final de semana.
Morrem oito na boca de fumo perto de house.
Na faculdade os alunos foram dispensados no intervalo devido ao suposto toque de recolher.
São Paulo precisa com urgencia, urgentíssima, tomar um providencia cabal contra esses bandidos; não seria hora de pensar em mudar a constituição, e trazer a prisão per perpétua p/ o país?
Já passou da hora de sem implantar a prisão perpétua aqui no Brasil! O que eles estão esperando mais que aconteça?
Não foi só aí não, em Cotia tambem…..
No domingo à noite nao havia mais lotações no terminal do shopping aricanduva. Todos os funcionários tiveram que ir pra casa de taxi ou carona. Na segunda feira, a faculdade que tambem se localiza no shopping estava vazia, pois os professores se recusaram à dar aula até tarde e alunos que moram em regiões mais remotas disseram: depois das 21:00 ninguém entra ou sai….
Acredito que os srs.governantes não dizem totalmente os fatos, para não gerar panico, todavia, a população de sao paulo já está em panico, e entre ser ou não verdade, prefiro acreditar que aonde há fumaça há FOGO. Não quero esperar para ver.
Hoje policiais armados ordenaram que os moradores se recolhessem agora. Moro na zona Oeste, Imediações da Rap Tavares.
Ja soube de membro do pcc fechando um comercio próximo ontem, hoje vejo policiais em todos os cantos, e NADA de uma notícia que explique……
nobairro perus tambem sofalam nisso não falam em mas nada tos do pcc falam que vam pasara tirando em todomundo quem tiver na
rua
em perus só fala nisso mesmo só nisso e agr é 7 horas em!
Até quando os bandidos vão mandar e a policia vai ficar só olhando. Ta td parado na zona leste atrapalhando a vida de tds. Ridiculo
Ontem à noite não pude ter aula na minha escola de idiomas que fica no tatuapé, colegas que estudam na Paulista tiveram o mesmo problema, hoje não achei nenhum comentário sobre essa situação além deste blog. Até quando as autoridades vão fingir que não está acontecendo nada?
A insegurança já tomou conta de toda a cidade, escolas e comércios estão fechados os transportes ficam prejudicados e nós nos vemos perdidos no meio dessa situação. Pra completar ainda somos tratados como paranoicos pelo governo que se nega a enxergar o que estamos passando nas ruas.
Ontem a noite por volta das 00h estava saindo do meu trabalho em Guarulhos e o segurança avisou que teria a partir das 21h de hoje, toque de recolher, mas também até agora não consegui visualizar nenhuma informação na internet sobre isso e estou aflita sem saber como vou pra casa depois das 23h (horário que saio) o.O
Isso já tá virando palhaçada ,todos os dias dessa semana aqui em IItaquera somos obrigados a parar nossas vidas por causa ddi boatos de pessoas que não tem o que fazer e ficam itentando boatos.
TOQUE DE RECOLHER NA REGIÃO DE VILA EMA SAPOPEMBA, FOI ONTEM DAS 3H ENDIANTE… PSDB NUNCA MAIS
Essa situação é realmente absurda. Vivemos trancafiados, tendo que achar alternativas para conseguir chegar em casa porque os bandidos tomaram conta da situação. É preciso rever a questão da segurança pública, especialmente em São Paulo, já que o governo federal acusou o estadual de não querer receber reforço no efetivo policial. Bom, quem se dá ao luxo de negar ajuda é porque tem tudo sob controle, o que não é o caso de São Paulo.
Aqui no Parque do Carmo tb, faculdade que estudo Pascoal Dantas, 3 dias já que quase não tenho aula, a informação que chega pra gente que deu 21hrs ninguém entra e sai de lugar nenhum como o Daniel falou… Uma vergonha com delegacia 53 do ladoooo.
Ridículo! A vontade que eu tenho e de sair dessa cidade nojenta! Não aguento mais ficar no meio desse fogo crusado entre policiais corruptos e bandidos metidos a maxao! Tudo isso e porcausa do tráfico de drogas, poh libera logo todos os tipos de substância s tóxicas logo! o cigarro e vendido em todo lugar nem porisso eu fumo! A população acha que a banalização dessas drogas e a melhor forma de proteger seus filhos não só a educação pode mudar isso logo sendo liberados os bandidos do tráfico não vão ter mais lucro com isso!