Ruas de Poá não têm nome nem asfalto
Por Tamiris Gomes
Quem passa pela rua Capitão Pedro Espiridião Hoffer, no Jardim Nova Poá, bairro da cidade de Poá, na Grande São Paulo, quase não percebe a pequena esquina da rua Seis, que ganhou este nome dos próprios moradores, com a identificação escrita a tinta em um poste.
O local é de difícil acesso. Os ônibus, tanto municipais quanto intermunicipais, vão até a avenida Campo Grande. Sendo assim, os moradores da rua Seis devem caminhar cerca de 20 minutos para chegar em casa.
A situação não é das melhores. Além da falta de asfalto, há acúmulo de entulho no meio da rua. De acordo com a dona de casa Cristina Cordeiro Cabral, 37, em dias de chuva o problema é maior. “Fica muita lama. Temos que colocar saquinhos nos sapatos das crianças para não chegarem na escola com os pés cheios de barro”, disse a moradora.
Sobre a ausência de nome, Cristina disse que a Prefeitura de Poá os informou que a rua ainda não é oficial.
O motorista Antonio Afonso de Castro, 73, residente na região, lamenta o descaso do poder público. “Só queremos que tomem as providências necessárias, pois temos direito a isso”, acrescentou.
O Mural entrou em contato com a prefeitura e questionou os problemas apresentados. A Secretaria de Habitação informou que, por a área não estar cadastrada, não é possível realizar esses serviços no local. Segundo a prefeitura, a secretaria vem realizando estudos junto ao Governo Federal para ver a possibilidade de regularização da região.
Tamiris Gomes, 21, é correspondente de Poá.
@tamigomes_
tamirisgomes.mural@gmail.com
infelizmente,somos tratados com indiferença!com descaso!
Também sou moradora desse local a muito tempo,nunca foi feito nada,inclusive não tem lâmpadas nos postes,a noite temos que descer com lanternas,o nome da rua os próprios moradores pintaram com tinta,não possue rede de água e esgoto,os carteiros,não entregam as cartas na residência de cada destinário,deixa na 1.a casa no ínicio do asfalto para que os moradores possam buscar.
Sou moradora,esposa de Neto,foram feitos vários baixos assinados,nada foi feito.Volte tamiris para pegar mais depoimentos de mais moradores.
Isso é uma falta de respeido com os moradores de poa,pois nao há rede de agua,lampada nos postes,postos de saude etc… aqui nao tem nome oficial pois uns chamam de rua seis,outros de raspadao isso é uma revolta para varios moradores.
que possa ser feito mais reportagens no local com mais fotos,nos finais de semana com mais depoimentos.Pois,é um relaxo por parte do prefeito de Poá,que na hora de pedir voto veio até o bairro.
É lamentável como – mesmo após uma péssima administração, inclusive com condenações no TJ – o prefeito tenha sido reeleito com mais de 70% dos votos. Vergonha!
Tirarão a linha de ônibus Cereja,pois,na avenida tinhamos Cambiri-Bela Vista e o Cereja,agora ficamos no ponto 2 horas!Tamiris agende um horário no final de semana com mais moradores para uma nova reportagem!Obrigado!