Festa no Capão Redondo abre debate sobre falta de entretenimento na região

Agência Mural

No sábado (7), a festa Disco Baby reuniu DJ Marky, Mano Brown e outros artistas em apresentações musicais voltadas para crianças no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

O evento foi realizado em parceria com a ONG Capão Cidadão, com apoio da Organização Agente Cidadão, e chamou a atenção para o trabalho de formação cultural realizado no bairro.

Palhaço e malabarista da companhia Du Circo diverte a criançada

As organizações atuam em parceria há mais de 10 anos e buscam oferecer arte, cultura, educação, esporte para crianças e jovens entre seis e dezesseis anos.

Margarida Silva da Cruz, 40, moradora da região, diz que é ótimo ter um espaço como esse, onde as crianças podem ocupar a mente com coisas boas, como esporte e estudo. “O sonho da minha filha era fazer balé, mas nunca tive condições de pagar e aqui é de graça” comenta.

Embora o Capão Redondo tenha melhorado muito nos últimos anos, ainda existe uma grande demanda por projetos culturais na região.

“A maioria das pessoas aqui no Capão não possui acesso a entretenimento gratuito. Promover eventos como este, que reúnem artistas da comunidade para a comunidade, é de grande importância para todos que moram aqui e muitas vezes passam o ano todo sem ter algum divertimento em seu bairro”, avalia Juliana Proese, 31 , presidente da Agente Cidadão.

DJ CIA toca na festa realizada no sábado (7)

Projetos educacionais como o do Capão Cidadão exercem ainda um papel fundamental no combate a criminalidade na região. “Quando você atende o jovem que passaria as manhãs e tardes na rua sem fazer nada e oferece aulas de reforço, cultura e esporte, eles adquirem uma perspectiva para um mundo diferente do das drogas e criminalidade” conclui Juliana.

Dalton Assis, 24, é correspondente do Capão Redondo.
@daltonassis
dalton.mural@gmail.com

Comentários

  1. Capão Redondo, Jd Angela e Pq Santo Antonio são áreas de SP totalmente esquecidas pelo poder público. Não há lazer, não há áreas destinadas a esportes, somente quadras de escolas dominadas pelo tráfico. Não há espaços de cultura eficientes. Agora com o P T é que não haverá nada além de CÉUS.

  2. meu nome:WELLINGTON me chama de perna boa tarde as coisa nao poder para de acontece nos nossos bairros o capao redondo ta de parabens com esse movimento,cultura nas comunidade so assim que esses politicos,da atencao para nos,vcs capao pode conta comigo,mexo com a cultura tambem,show organizacao gosto muito dessa area,na festa de 101 anos do capao vou ta ai com vcs vou leva os meus cantores.mc gui/mc japa/bonde canguru e outros..obrigador pela atencao,perna

  3. boa tarde:dia 14/05/2013 um grande projeto na escola jornalista david nasser:jardim macedonia-sp/ projeto:historia de vida do mc vai conta um pouco para os alunos da escola com o funk mudou a vida deles…estao todos convidados nesse dia vai ser na terca feira:hora:09h00 da manha..agradeco perna

  4. Oi meu nome é amanda e eu estudo na escola Jornalista David Nascer. Eu gostaria de saber quais são os Mc’s que vão contar sobre como o funk mudou a vida deles. É porque esse projeto vai acontecer hoje e eu não sei bem quais são. Por favor me trem essa duvida obrigado!

Comments are closed.