Feira noturna no Jardim Felicidade aceita cartão de débito e beneficia moradores
Toda quarta-feira acontece uma feira livre noturna na rua Irineu Castelan no Jardim Felicidade, zona norte de São Paulo, que beneficia moradores e feirantes.
Ela é montada às 16h, e desmontada à noite, por volta das 21h. Os feirantes aceitam cartão de débito e podem fazer jornada dupla, o que aumenta o rendimento ao final do mês.
A feira é uma opção mais econômica em um bairro que fica distante dos grandes hipermercados. “É bom ter uma opção mais perto de casa para comprar frutas e verduras fora do horário comercial”, afirmou a dona de casa Arlinda Canuto, 63.
Os moradores da região se beneficiam com o comércio noturno, principalmente os que estão voltando do trabalho e descem do ônibus em frente às barracas. “O bairro tem uma quitanda, mas ela fecha cedo. Quem trabalha e chega tarde em casa tem a opção de comprar algo à noite no local”, disse a dona de casa Iara Pontes, 40.
Para os feirantes é vantajoso fazer duas feiras em um dia, ao invés de apenas uma. “Além de trabalhar perto de casa e não pegar trânsito, consigo trabalhar em duas feiras em um mesmo dia, de manhã até à tarde, das 7h às 14h, e de tarde para a noite, das 16h às 21h”, explicou a feirante Adriana Lima, 33, que há dez anos vende pasteis.
“As pessoas que não têm tempo, que trabalham o dia todo aproveitam a feira, muitas que estão chegando do trabalho passam aqui para comprar antes de ir para casa”, comentou o feirante conhecido como Tidão, 44, da barraca do Tatu.
Um dos diferenciais de sua tenda, que vende frutas, verduras e legumes, é aceitar o pagamento com cartão de débito. “O pessoal evita andar com dinheiro para não ser assaltado e aqui no bairro não tem banco, lotérica ou caixa eletrônico. O débito, então, ajuda bastante”, finalizou Tidão.
Apesar de pequena e possuir menos de 10 barracas, é possível encontrar pasteis, caldo de cana, frutas, verduras e brinquedos entre as barracas da feira do bairro.
Aline Kátia Melo, 30, é correspondente da Jova Rural.
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com
Essa feira é uma excelente opção mesmo, até porque a qualidade dos vegetais encontrados no supermercado e na quitanda do bairro não é a melhor.
muito boa essa matéria Aline parabens