Única Etec com curso de canto de São Paulo sofre com problemas estruturais
Os alunos de canto da Etec das Artes, no Carandiru, zona norte de São Paulo, sofrem com os problemas estruturais do local, que é a única escola técnica pública a oferecer o curso em todo o Estado. Os poucos equipamentos que existem são de baixa qualidade e precisam ser divididos entre 210 alunos em três turmas por período.
Além da questão dos materiais, a Etec enfrenta problemas ainda maiores. Um corredor da unidade está com um buraco no forro após uma enchente atingir a escola em janeiro deste ano.
Ao ser procurada, a direção do Centro Paula Souza, que administra as Etecs, afirmou que já solicitou o reparo, mas disse que existe um processo de licitação para que o conserto seja realizado. Não foi informada, no entanto, a data em que as obras ficarão prontas.
Sobre os equipamentos, a direção afirmou que investiu R$ 280 mil com o mobiliário da escola, que tem 776 alunos.
Além de canto, a unidade também oferece cursos de dança e regência.
Raphael Preto Pereira, 18, é correspondente da Vila Guilherme.
raphaelpreto.mural@gmail.com
@preto_raphael
É uma vergonha, um estado tão “rico” como e de São Paulo, ofertar apenas UM curso de Canto! E o que é disponibilizado, enfrenta condições deste tipo. Onde vamos parar, ou melhor, onde chegaremos, assim?!
Estudo nesta Etec e afirmo que é tudo a mais pura verdade. No meu caso que curso design de interiores, sofremos com a falta de equipamentos e pranchetários para todos.