Em Guarulhos, atletas cobram reconstrução de quiosque dentro do Bosque Maia
Um grupo de atletas que costuma correr no Bosque Maia, um parque de Guarulhos (Grande São Paulo), construiu um quiosque com recursos próprios para descanso após os treinos. Entretanto, a prefeitura da cidade demoliu a estrutura no ano passado com a promessa de erguer uma nova, mas até agora nada foi feito.
Autorizada pela administração do parque, o quiosque foi erguido em 2006 pelos membros da Associação Desportiva Amigos do Bosque Maia. O dinheiro e os materiais foram obtidos por meio de doações e de parcerias com empresas.
Segundo os corredores, a administração prometeu construir ali dois banheiros e um novo quiosque, mas só os sanitários foram entregues. “Realmente precisávamos de banheiros próximos ao local que treinamos, pois o mais perto ficava na outra portaria”, explica João Laerte, 50, professor de educação física.
O quiosque, que proporcionava uma área protegida para os dias de sol forte e de chuva, também era usado para alongamentos.
“Não temos nenhuma posição de quando ficará pronto. Quando está chovendo não temos lugar para ficar. Com isso, fico impossibilitado de treinar e de adquirir novos alunos”, comenta o professor Laerte.
Fora isso, o local em que os corredores treinam não possui iluminação e segurança noturna. “Os atletas de Guarulhos não têm condições de treinar por não terem um local apropriado”, lamenta o esportista Edicarlos Rodrigues, 41.
“Além de tirar o quiosque, [a administração] queria que as pistas de corrida fossem desmanchadas para unir todos os esportes em apenas um lugar”, diz o aposentado Antonio Fernandes de Souza, 54.
Localizado na avenida Paulo Faccini, o Recanto Municipal da Árvore, mais conhecido como Bosque Maia, é o maior parque urbano do município. Atualmente, conta com uma pista de três quilômetros para corrida e caminhada, trilhas na mata e quadras poliesportivas.
Procurada pelo Mural, a Prefeitura de Guarulhos não se pronunciou sobre a construção de um novo quiosque e prometeu melhorias na iluminação e nas pistas de corrida.
Jéssica Souza, 22, é correspondente de Guarulhos.
jsouza.mural@gmail.com
Excelente Matéria, eu fiz parte da construção deste Quiosque, e me utilizo do Bosque Maia até hoje, e estou indignado com atitude da Prefeitura de Guarulhos, pois com nossa ajuda só aumentou o numero e pessoas praticando atividade fisíca, até a Corrida de Rua trouxemos para Guarulhos……
bela matéria ,espero que chegue essa informação para o prefeito………………
Bem Feito .. Apenas uma sugestao .. VOCE poderia colocar um plug in de tradutor para os seus leitores Globais!