Olhar Mural: Empresa instala novo modelo de ponto de ônibus na zona norte de SP
Nos primeiros dias de 2014, a Jova Rural, na zona norte de São Paulo, foi o primeiro bairro da capital a receber um novo tipo de ponto de ônibus dentre os que estão sendo instalados na cidade. A estrutura não tem o teto de vidro, nem a placa com publicidade. Ao invés disso, tem cobertura e um banco de concreto.
O novo abrigo foi instalado na rua Ari da Rocha Miranda, na altura do número 471. “Gostei de a cobertura nova ter esse banco, porque antes não tinha. Mas demorou para colocarem a cobertura de volta, ficou muito tempo sem nada, com a gente aqui tomando sol e chuva”, disse Cesarina Assis Mendes, 45, encarregada de limpeza na Fábrica de Cultura do Jaçanã, no bairro de Jova Rural.
Moradora de Artur Alvim, na zona leste, ela leva mais de duas horas para ir
e voltar do trabalho todos os dias.
De acordo com a assessoria de imprensa da SP Obras, o ponto de ônibus é um dos novos abrigos prioritariamente reinstalados no lugar daqueles retirados por motivo de segurança. “Trata-se do modelo de abrigo do tipo Brutalista Leve, que se soma aos modelos Caos Estruturado, Minimalista e Brutalista, já instalados pela cidade.”
Ainda segundo a assessoria, os vidros serão implantados, porém os painéis de publicidade nos abrigos não são uma obrigatoriedade, apenas uma opção da concessionária.
Aline Kátia Melo, 30, é correspondente da Jova Rural
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com
e já está tudo porco e pichado… é o fim
Já perdi a esperança de sermos um povo civilizado.Decididamente.
Serviço público como sempre uma tranqueira. Notem na foto que colocaram um ponto novo, bonito, etc, mas não fizeram uma simples calçada no local. Lamentável. Isso sem dizer ainda que o totem já está todo pichado. Povo ignorante e de péssimo gosto. Envergonham qualquer um esses moleques pichadores.