Aniversário de 50 anos do Jabaquara terá show de Marcelo D2 e exposição

Agência Mural

Em comemoração aos 50 anos do Jabaquara, bairro da zona sul de São Paulo, a região recebe neste fim de semana shows de Marcelo D2, CPM 22, Planta & Raiz e Onze 20, além de diversas atividades culturais e blocos carnavalescos.

Para o encerramento, no sábado (22) e no domingo (23), a programação conta com apresentação de fanfarras das escolas, teatro, blocos carnavalescos, escolas de samba da região e shows especiais.

De modo a ajudar a contar a história do bairro,  o Senac recebe a exposição “50 Anos do Jabaquara”. Através de fotografias e exemplares únicos de encartes reunido nos últimos 15 anos do jornal Jabaquara em Notícias, a trajetória, expansão e festas do bairro, são contadas em tom de recordação.

Um minitorneio de tênis e o concurso Miss Jabaquara completam a comemoração. Veja a programação abaixo:

 

Shows

Marcelo D2, CPM 22, Planta & Raiz e Onze 20 – av. Hugo Beolchi, próximo ao metro Conceição,  Jabaquara,  zona sul.  Dom. (23), a partir das 14h. Grátis

Teatro

Teatro de Rua da CET e Espetáculo infantil – av. Hugo Beolchi, próximo ao metro Conceição,  Jabaquara,  zona sul.  Dom. (23), a partir das 9h. Grátis

Blocos

Grupo de Maracatu Ilê Aláfia da ACM, pré-Carnaval com as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos – av. Hugo Beolchi, próximo ao metro Conceição,  Jabaquara,  zona sul.  Sáb.  (23), a partir das 14h. Grátis

Exposição 

“Jabaquara – uma História Viva na Memória” – av. do Café, 298, Jabaquara, tel: (11) 2146-9150. Seg. a sex.: 8h às 21h. Sáb.: 8h às 15h.

 

Confira a programação completa no site.

 

Vagner Vital, 24, é correspondente do Jabaquara
@vagnervital
vagnervital.mural@gmail.com

Comentários

  1. Tenho 72 anos e nasci no jabaquara, não entendo a comemoração dos 50 anos se somente eu que vivo no jabaquara a tanto tempo desce quando era criança nunca conheci o bairro com outro nome.
    Jabaquara tem muito mais do que 50 anos.

  2. Não teria outro lugar para essa festa , se uma confusão em todo bairro ,ficando dificil
    de locomover na região .
    Muito mal organizado tantos lugares para fazer essa festa , deve ter politicos no meio
    para se promover ,

    1. com certeza, meu amigo…..essas comemorações não tem nada a ver com cultura…porque não fazem em um lugar que não atrapalhe o nosso ir e vir….palhaçada de primeira….

  3. Essa comemoração só veio perturbar a paz de quem mora aqui perto do metrô Conceição, além de tornar o já terrível trânsito da região em um caos. Nenhum morador foi consultado sobre o assunto, se concordava ou não. Deve ser mais uma maneira de gastar o dinheiro público em vão. Pão e circo, perfeito para pessoas alienadas.

    1. Cultura e lazer também fazem parte de uma gestão política, shows, teatros, tem que ser de acesso a todos, não entendi o seu comentario citando: Pão e circo, para pessoas alienadas. Pois o que menos se viu nesse evento foi pessoas alienadas. Boa noite!

  4. Absurdo do absurdo ! Jabaquara tem muito mais que 50 anos…. Intggerromper uma avenida importante prá fazer uma festa isso é uma vergonha !

  5. Para aqueles que estão mal informado, a comemoração é de 50 anos de distrito.
    Deveriam promover uma dessa por mês.
    Muito bom, valeu!!!

  6. Boa Tarde o Show foi muito bom…nunca vi o bairro do Jabaquara com tudo aquilo de Pessoa…no Domingo…no Sábado foi muito fraco a divulgação não chegou em alguns bairro…E alguns Grupo de Samba do Bairro não foi Convidado…no Próximo vou esta dentro Parabéns a todos organizadores.

  7. O Jabaquara como distrito tem 50 anos…o bairro (espaço) sempre existiu né pessoal!

    Muito bom os shows, eu e meus amigos A-DO-RA-MOS!

  8. UMA GRANDE FESTA QUE REUNIU MAIS DE 40 MIL, PESSOAS. PARABÉNS, A TODA A ORGANIZAÇÃO DA FESTA PELO BELISSÍMO EVENTO. FOI BOM DEMAIS.

  9. MAIS DE 40 MIL PESSOAS E NENHUMA FOTO OU REPORTAGEM. SEM BRIGAS OU OCORRÊNCIAS. PARABÉNS SUBPREFEITURA DO JABAQUARA.

  10. Lamentável… total falta de respeito com os moradores em torno deste “show de horror”, local desapropriado para o “evento”. Além de tirar o direito de ir e vir sem prévio aviso e do trânsito causado no bairro, tivemos vandalismo entre pichações, invasão de residências, uso descarado de drogas e etc…
    Tantas melhorias poderiam ser feitas no bairro com este dinheiro mal gasto! Mas é ano de eleição e tudo não passa de uma jogada política!!

Comments are closed.