Mural indica quatro saraus na periferia e no centro de SP
O Mural indica quatro saraus da periferia em várias regiões, que reúnem poesia, música, dança, teatro e cinema em eventos grátis. Confira:
Sarau do Binho
Com o lema “Uma andorinha só não faz verão, mas pode acordar o bando todo”, Robson Padial, o Binho, recebe poetas na segunda semana do mês, às segundas-feiras, no Espaço Clariô de Teatro, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Além disso, o sarau também acontece uma vez por mês na Biblioteca Marcos Rey e na Praça do Campo Limpo, ambos na zona sul da capital.
Biblioteca Pública Marcos Rey – av. Anacê, 92, Jardim Umarizal, região sul, São Paulo, SP. Qui.: 15h. Até 31/7. 180 min. Livre. Grátis. Pça. do Campo Limpo – estr. do Campo Limpo, s/nº, alt. terminal de ônibus Campo Limpo, Campo Limpo, região sul, São Paulo, SP. Dom. (27): 15h. 180 min. Livre. Grátis Espaço Clariô – r. Sta. Luzia, 96, Taboão da Serra, São Paulo, SP. Seg. (14): 21h. 180 min. Livre. Grátis.
Elo da Corrente
O sarau acontece toda segunda quinta-feira do mês no Bar do Santista, em Pirituba, na zona norte. Na quinta (10), será celebrado o aniversário de sete anos do grupo Elo da Corrente que, além dos encontros, mantém uma biblioteca comunitária e realiza oficinas na região, com foco na cultura nordestina e afro-brasileira.
O que Dizem os Umbigos
Quer descobrir o que dizem os umbigos? Apareça no Itaim Paulista, bairro da zona leste onde todo terceiro sábado do mês a escola de samba Unidos de Santa Bárbara se torna espaço de desfile de poesia. O próximo sarau, no sábado (19), será em homenagem ao Dia da Mulher Afro-Latino Americana e Caribenha.
Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara – r. José Cardoso Pimentel, 1B, Vila Alabama, região leste, São Paulo, SP. Sáb. (19): a partir das 18h. Grátis.Suburbano Convicto
Toda terça, o escritor Alessandro Buzo e seus parceiros transformam o centro em periferia no Bixiga, agregando poetas de diferentes regiões da cidade. O espaço também conta com uma livraria especializada em literatura produzida por autores de bairros nas bordas da cidade.
Lívia Lima, 27, é correspondente de Artur Alvim
@livialimasilva
livia.mural@gmail.com