Falta de água atinge banheiros das estações Luz e Brás

Agência Mural

Nos últimos meses, São Paulo tem enfrentado uma crise no sistema de abastecimento hídrico. O reservatório do Sistema Cantareira, por exemplo, opera hoje com 4,3% de sua capacidade, segundo dados divulgados pela própria Sabesp. E nesta semana o problema chegou a duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), deixando os passageiros sem poder usar os banheiros.

Na terça-feira (14), por voltas das 22h, os sanitários da estação da Luz estavam interditados por falta d’água. O aviso pendurado nas grades trazia a seguinte informação: “Por falha na rede de distribuição de água, estamos com os sanitários fechados”. De acordo com a CPTM, o problema foi normalizado a meia-noite. Por lá circulam as linhas 7-Rubi e 11-Coral, além da integração com as linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô.

Já no Brás, outra estação afetada, a falha aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira (15). Usuários de trens das linhas 11-Coral, 12-Safira da CPTM e 3-Vermelha do metrô encontraram dificuldades, pois parte dos banheiros estavam interditados.

Em resposta ao Mural, a CPTM informou que a situação nos dois dias foi pontual e que “não há previsão de novas falhas”. A Sabesp, por sua vez, sem especificar o caso da CPTM, declarou que a falta de água ocorrente é por conta das “elevadas temperaturas dos últimos dias que provocaram aumento do consumo”.

Banheiros da estação da Luz ficam interditados por conta da falta de água. Foto: Anderson Menezes
Banheiros da estação da Luz ficam interditados por conta da falta de água. Foto: Anderson Menezes

 

Tamiris Gomes, 24, é correspondente de Poá
@tamigomes_
tamirisgomes.mural@gmail.com

Comentários

  1. A coisa tá feia, mas os paulistas não precisam se preocupar não, porque o povo nordestino é muito generoso e – até por entenderem como é duro o flagelo da seca – vão enviar para São Paulo todos os caminhões-pipa que se tornarem desnecessários, assim que for concluída a Transposição do São Francisco.

  2. Ahh, estão entupidos? é porque a elite paulista está dentro dele. Não te preocupes Aécio cheirador, sobrará espaço para ti, o Serra e o Alckmin, são generosos.

Comments are closed.