Serra da Cantareira abriga basílica com 60 metros de altura

Agência Mural

Incrustada no alto da serra da Cantareira, perto da estrada de Santa Inês, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário tem arquitetura neogótica e paredes, vitrais e teto ricamente decorados com figuras religiosas e desenhos nas cores azul, vermelho e dourado.

A igreja, com 60 metros de altura, fica em Caieiras, na Grande São Paulo e foi construída na última década pelo grupo católico Arautos do Evangelho.

Junto com a basílica, há um auditório e acomodações para receber seminaristas e membros do grupo vindos de vários países do mundo.

As missas são realizadas diariamente, em vários horários. Aos domingos, as cerimônias são acompanhadas de canto gregoriano.

O local oferece visitas guiadas gratuitas, mas pede agendamento para grupos com mais de 30 pessoas.

R. Avaí, 430, Santa Inês, Caieiras, SP. Tel. (11) 4899-3100. 800 pessoas. Seg. a dom.: 8h às 18h. Missas: seg. a sex.: 6h30 e 17h45. Sáb.: 17h. Dom.: 8h, 9h30, 11h e 17h. Livre. Estac. grátis. Grátis.

Dica publicada no Guia Folha em 13/3/15.

Humberto Müller, 23, é correspondente de Mairiporã
@lagomuller
lagomuller.mural@gmail.com

Comentários

    1. Lorenzo, essa organização possui uma unidade, um verdadeiro castelo, aqui perto de casa, no Jardim São Bento.

    2. Realmente não faltava mais nada… para os comentários não ser nada. Tudo o que é preciso ter para não ser nada, vocês comentam.
      Veja a beleza e a grandeza estampadas nestas obras!
      Tenham um pouco de admiração por algo sério,belo e grandioso!

  1. Vejo nos Arautos uma forma de grandeza, que consiste apenas em fazer a vontade de Deus. Essa é a grande lição que se deve tirar dessas construções.

  2. Aqui perto de casa construiram uma tb . Bem no meio da Serra da Cantareira.E eu gostaria de saber , quantas arvores foram derrubadas para esta construção?O que fizeram com as arvores derrubadas? E com autorização de quem eles construiram estes castelos? Como disse o Lorenzo Frigerio , devem ter engraxado a mão não so de um , mais sim de varios .

Comments are closed.