Bandas locais se apresentam no Monster of Rock Itaquaquecetuba
Dezessete bandas se apresentam no próximo domingo, 20, pela primeira vez no festival de rock regional na Grande São Paulo, o Monster of Rock Itaquaquecetuba, promovido por um coletivo de organizadores independentes.
O baixista da banda CR13, Everton Silva, 30, organiza eventos há 13 anos e conhece a cena underground da cidade. Foi daí que surgiu o interesse em promover um evento desse porte.
No festival serão 12 horas de programação com a participação de bandas novas, outras com mais tempo de estrada ou que retornaram recentemente. O nome faz alusão ao Monsters of Rock, festival de heavy metal e hard rock que acontece em diversos países, inclusive no Brasil.
“A ideia de monster, no singular, e não monsters é para mostrar que a cidade tem muitas bandas e todas formam um monstro do rock em Itaquaquecetuba”, explica um dos organizadores, Adriano Gomes, 33.
O Sapato Rasta, em voz e violão, abre o festival às 10h. No hardcore, gênero conhecido por expressar o contexto social e político em suas composições, se apresentam CR13, Tested Hard Core, Rise to Face, Durango, OU20S, Fora do Sistema e Fiusa.
Já os Vocais guturais e instrumental pesado ficam por conta das bandas de metal Exumados, Delaware, Modulo Zero e Orkam, além da banda Braindead, que mistura todos os extremos.
Aquele som cover vai ser tocado pelos Pobres Radicais, Projétil SP, Truco6 e Celestinos, com direito ao tributo a Raimundos e Matanza. Todos os grupos possuem ao menos um integrante que é morador de Itaquá.
O evento acontece em dois palcos e cada show tem duração média de 30 minutos. “Acaba uma banda, começa outra no outro palco, sem pausa”, explica Everton. Cada músico vai levar seus instrumentos e os equipamentos de show foram rateados entre as bandas.
O Monster of Rock Itaquaquecetuba começa às 10h e termina às 22h, com entrada a R$ 5. O festival acontece no Skina Show, localizado na Avenida João Barbosa de Moraes, 965 – Vila Zeferina, próximo a Estação Itaquaquecetuba da CPTM, e tem capacidade para mil pessoas. Informações sobre o evento podem ser encontradas na página do evento Monster of rock Itaquaquecetuba.
Jéssica Lima, 24, é correspondente de Itaquaquecetuba
jessicalima.mural@gmail.com
Pelo amor de Deus ou do Diabo! tragam isso pra Brasília! A cidade que se diz a capital do rock precisa se exemplar na velha e querida Sampa!!