Banda guarulhense de crossover se apresenta no primeiro CarnaRock da cidade
No sábado de Carnaval (25/02), a CR13 vai tocar no 1º CarnaRock de Guarulhos, evento que vai trazer apresentações musicais de outras oito bandas, no calçadão da Rua Dom Pedro II, no Centro de Guarulhos, a partir das 14h.
“Participar do CarnaRock será histórico para nós, pois nunca aconteceu um evento dessa magnitude na nossa cidade. Estamos ansiosos e ensaiando muito para isso”, explica o baixista da banda.
Em abril de 2011, cinco amigos do bairro Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que mantinham a mesma paixão pelo Crossover thrash, estilo que mistura o Hardcore punk com o thrash metal, resolveram se unir e formar uma banda.
Foi assim que nasceu a CR13 (Cumbica Roots 13), que, apesar de já ter passado por algumas mudanças, agregado novos membros e se despedindo de outros, segue caminhando pelo cenário musical independente da cidade há seis anos.
Hoje, formada por Bruno Braga, 31, vocal, Paulo Roberto, 31, guitarra, Everton Pirula, 30, baixo, e Vinícius Nascimento, 31, bateria, a banda leva seu som a diversos espaços, e não se limita a tocar somente em Guarulhos. “Nós tocamos em casas de shows e onde formos chamados, vamos”, explica Pirula.
Autointitulados como “os mendigos de Guarulhos”, trazem composições próprias e realistas, com influências no Trash Metal e no Punk. Suas letras fazem críticas sociais e, em sua maioria, relatam o cotidiano periférico da cidade, trazendo também questionamentos sobre o comportamento humano.
Em seis anos de estrada, a CR13 já gravou, de maneira independente, três álbuns. O último, Filhos da Escória, classificam como “um trabalho mais maduro, coeso e com uma brutalidade sem precedentes”.
Entre suas maiores conquistas estão shows onde puderam tocar com bandas que sempre ouviram, como Ratos de Porão, Gritando HC e Questions hardcore, antes mesmo de formarem o grupo.
Thalita Monte Santo é correspondente de Guarulhos
thalitamontesanto.mural@gmail.com
Que legal, Não conhecia esse espaço, oportunidade de sair da mesmice do noticiário Central.