Barbearia no extremo leste faz workshops e recebe profissionais de todo o Brasil
Com vestimentas de alfaiataria e uma pegada moderna em sua decoração. É assim que a equipe composta por dez homens e três mulheres do salão de cabeleireiro e barbearia Mr. Cut. se apresenta.
Situado no Itaim Paulista, extremo leste da capital paulista, cerca de 100 pessoas passam diariamente pelo salão, que já recebeu diversas celebridades do futebol como Luís Fabiano, Gêuvanio e Jadson.
Além dos cortes em atletas famosos, a barbearia realiza workshops. “É muito gratificante, pois vem pessoas de todo o Brasil aprender e conhecer o espaço”, conta Agnaldo Delmiro de Lima, 34, há 17 anos na profissão.
Mais conhecido como Naldo, conta que tudo começou como hobby. Aos nove anos de idade, passava a maior parte do tempo com a sua mãe, em uma escola de cabeleireiros instalada em frente à sua casa no bairro do Jardim Camargo Novo.
Ainda adolescente, ele começou a cortar o cabelo de familiares e amigos. Ele atuou na área de estamparia, mas foi obrigado a deixar a função, após uma crise na empresa. Desempregado, se especializou nos cortes e hoje ganha muito mais do que na antiga função.
“Eu nunca quis ser cabeleireiro, mesmo com a insistência da minha mãe, mas isto, porque estava indo no caminho errado. O trajeto certo era me especializar na ala masculina de barbearia e cabelo”, afirma.
No dia a dia, Naldo passou a estudar os seus clientes e preferiu apostar em uma decoração totalmente diferente das barbearias habituais.
Com uma clientela evangélica e também feminina, no espaço não tem música ambiente. Com bastante luz no interior do estabelecimento, um lounge com poltronas vermelhas divide a ala feminina da masculina. Há também duas pequenas mesas e uma conveniência para aqueles que veem direto do serviço para o salão.
O barbeiro conta que para se atualizar, sempre está antenado em revistas de moda, palestras, workshops e até mesmo seguindo profissionais de alto escalão. Hoje ele faz uma variedade de cortes e até preenchimento facial com henna para o público masculino que busca por uma barba mais uniforme ou diferente.
“No começo, sofri com o machismo de alguns colegas que por eu estar nesta área, acreditaram que o meu talento interferiria na minha orientação sexual”, revela.
O morador do bairro, Eduardo Inácio, 29, diz que Mr. Cut se diferencia de outras barbearias pelo cuidado e inovação. “Antes ia até Mogi das Cruzes para cortar meu cabelo e barba”, diz ele que tinha acabado de pedir um corte denominado undercut visto no pinterest e recebia diversas dicas de penteados no salão.
Para alavancar o negócio, Naldo lançou um aplicativo para os seus clientes agendarem horários a qualquer momento.
Atualmente o corte de cabelo e barba custa R$ 25. “Futuramente, quero abrir uma escola profissional e também ampliar o espaço para oferecer mais serviços para a ala feminina com procedimentos estéticos, sem afetar o atendimento do público masculino”, afirma.
Danielle Lobato é correspondente do Itaim Paulista
daniellelobato.mural@gmail.com
O mister cut é o melhor salão do mundo em tudo
Parabéns a toda a equipe
Sua serenidade com sua competência o levará longe, siga em frente sempre com Jesus Cristo.
Um abraço.
Caraca Naldo que bacana… Amei a matéria…. Parabéns primo vcs merecem tudo de bom!
Muito bacana! Qual endereço???
Av. Acadêmia de São Paulo , 248 Jardim Camargo Novo
Sou cliente do Naldo a mais de 10 anos, moro na granja vianna e faço questao de ir a cada 15 dias cortar meu cabelo com ele, pois além de um excelente profissional é um grande amigo, parabens pelo sucesso meu irmão!
Marcio Farias
Verdade Marcio Farias somos grato pela confiança e amizade
Um abraço
Os caras mandam muito bem parabéns para toda a e qui curt há e lembrando que ao lado exista uma loja de roupas levest. Moda que nao deixa a deseja nao ….
Meu nome é Rodrigo… Sou cliente do Naldo a mais de 15 anos… Além dá confiança, admiro o trabalho dele e dessa equipe. Parabéns e muito mais sucesso.
Parabéns parabéns parabéns parabéns e parabéns é fantástico
Sou cliente deles, tenho a imensa satisfação de ir até la cortar o cabelo, a minha residência é na Mooca e eu vou até o Itaim cortar o cabelo porque vale muito a pena.
Eu recomendo muito esse serviço, o gral de prificionalismo é muito grande sou cliente fiel e não abro mão
Eu a patroa e as crianças agradecemos o salão, pois faz a diferença….