Hip-hop nos trens é aposta de ex-ambulantes de Perus
Quem utiliza o transporte público de São Paulo, sabe que o trem é uma grande caixa de surpresa, onde diversos talentos são revelados. A Agência Mural acompanhou o trabalho de três artistas urbanos que, desde julho de 2017, vêm divulgando sua arte pelos trilhos da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
São eles o MC Cauê Quimera, 34, o artista urbano Nicolau Ariel, 22, e o dançarino Bruno Rodrigues, 24. Moradores de Perus, região noroeste de São Paulo, eles se conheceram na cena do hip-hop local. Os artistas Nicolas e Bruno integram o grupo de break Street Son Crew e Cauê é parte do grupo 3V Terceiro Verso. Eles também trabalham como arte-educadores em espaços culturais pela capital paulista.
As oficinas de dança e rima, no entanto, não estavam dando conta das despesas dos artistas, que resolveram ser marretas nos vagões da CPTM (palavra que designa o vendedor ambulante de trens).
“Éramos todos marreteiros nos trens, mas também artistas, quando, na verdade, deveríamos ser artistas a vida inteira e marreteiros nas horas vagas. Fazíamos o contrário, foi aí que a gente decidiu: já que é pra sofrer se matando de trabalhar, então vamos fazer o que a gente ama”, aponta o MC do grupo, Cauê.
Confira mais na reportagem em vídeo:
Jéssica Moreira, 26, é correspondente de Perus
jessicamoreira.mural@gmail.com
Tudo lindo e maravilhoso. Alguém se preocupa com quem trabalha ou estuda e usa esses momentos no trem para descansar, conversar, ler, estudar, ouvir música, tudo isso sem ser incomodado por uma música q não se sabe se todos gostam (asseguro que não). Trem não é lugar para isso, eles enchem o saco de todos. Gosto qdo a segurança os coloca para fora.
Coitadinha de vc.. O que eles estao fazendo tambem é trabalho.. Idependente se vc gosta ou nnão eles estão trabalhando tbm.
thanks
Que comentário inutil!!!! Arte é sempre bem vinda!!!! E todos precisam trabalhar, cada um faz seu corre sendo honesto isso q importa!!
Força Artistas da Periferia
desculpa a todos que se sente incomodado! nossa intenção nunca será atrapalhar a viagem, apenas levar um pouco de alegria com a arte… e pode apostar que meu trabalho tem crescido muito com isso, pois tenho atingido os objetivos! meu face vem crescendo de convites e todos de pessoas do trem, e mais de 5 mil visualizações tão rápidas pra quem não é famoso e respeitado como artista. Acho que é o suficiente pra provar que estou fazendo um bom trabalho.
Parabéns pelo trabalho.
Sucesso sempre.
obrigado
E muito bom mesmo divulgação desse trabalho.
Ei Carlos qdo vejo pessoas assim como tu, tenho ate pena, concerteza tu nem sabe dançar dois pra la dois pra cá, quanto mais saber o que e cultur e arte. E isso ai bboys vamos representa mesmo quem sabe com o incentivo de vcs os governantes olhem mais para o futuro das crianças no Brasil