Prefeitura de Guarulhos entrega quiosque, mas atletas não aprovam estrutura
A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, inaugurou um novo quiosque no Recanto Municipal da Árvore após uma reforma no parque, mas a estrutura não agradou os atletas que praticam atividades físicas no local, também conhecido como Bosque Maia.
Os motivos, segundo eles, é que o novo quiosque é aberto nas laterais e coberto apenas por um toldo verde de plástico.
“Foi uma decisão nossa. Ainda temos o quartinho que utilizávamos para guardar as mochilas e demais pertences. Então, ficamos ao lado do banheiro onde era [localizado] o antigo quiosque”, disse João Laerte, 50, professor de educação física e responsável pelos treinos.
O espaço foi erguido pela primeira vez em 2006 pelos membros da Associação Desportiva Amigos do Bosque Maia com dinheiro de doações, mas a prefeitura o demoliu com a promessa de construir um novo.
A antiga construção possuía uma cobertura feita com telhas de cerâmica.
Em setembro, o Mural mostrou que a reconstrução era um reivindicação dos atletas, que perderam o lugar onde se reuniam.
Mas a reforma trouxe melhorias para o Bosque Maia. O parque ganhou novo paisagismo, sanitários com acessibilidade, melhorias na iluminação, nova pista de caminhada e Academia da Primeira Idade, para crianças de até 12 anos.
“O novo lugar está legal. A iluminação que eles arrumaram ajudou muito”, disse João.
Localizado na Avenida Paulo Faccini, o Bosque Maia possui ainda o Centro de Educação Ambiental (CEA) Virgínia Ranali, onde são realizadas exposições de arte, trilhas monitoradas, encontros de meio ambiente, tardes musicais, entre outros.
jsouza.mural@gmail.com
que coisa precária….fora que ao primeiro vendaval, perde-se a ‘estrutura’
Porque só parque Renato Maia, olha o Parque na Vila Barros, abandonado, pichado sem nenhuma manutenção . Srs responsáveis se tiverem coragem tragam seus filhos, esposas, mães para passar pelo menos 5 minutos . Fica na Av. Otávio Braga em frente a Padaria Mesquita