Ônibus tem balada com barman e DJ na zona norte de São Paulo

Priscila Gomes

Thiago Berno, 33, sempre morou na zona norte de São Paulo. Há 10 anos, ele está na região do Tremembé e, desde cedo, trabalhou com a venda de carros até achar uma vocação. “Foi no ramo de eventos que me encontrei”. No ano passado, ele resolveu arriscar e lançou uma balada sobre rodas.

O paulistano começou na área de eventos alugando carros de luxo para levar noivas até a cerimônia, mas viu que poderia fazer algo diferente. “Percebi que podia criar algo para comemorações antes do casamento, fazer o serviço completo, como despedidas de solteiro e de solteira e até aniversários”, conta.

Em junho de 2017, Thiago encontrou um antigo e “bem detonado” ônibus em Santa Isabel, cidade da Grande São Paulo. Ele resolveu investir em uma reforma e transformá-lo.

“A única parte boa que ele tinha era o motor e equipamos com tudo”, diz Thiago, que tem como sócio Anderson Lima, 35, e teve ajuda de Clóvis Oliveira, 36, na remodelação do veículo.

“Víamos necessidade de  inovar. Foi então que resolvemos transformar um ônibus de turismo nessa balada que sai da zona norte e percorre os bairros mais agitados da capital”, conta Berna.

Na reforma, Thiago colocou luzes neon, teto solar e ar condicionado. Os eventos contam com barman e DJ. 

Os pacotes para contratar o party  bus são a partir de R$ 1,3 mil e o roteiro pode ser combinado. Com duração de até quatro horas, o percurso geralmente passa pela avenida Paulista e pelas regiões do Ibirapuera e da Barra Funda.

DE DESPEDIDAS E FESTA DE CRIANÇAS

Segundo o empresário, a maior parte do público até aqui são as noivas.

“Queríamos algo mais privado e com mais liberdade sem muito homem em cima. Éramos em 20 mulheres juntas e em uma balada convencional acaba chamando muita atenção”, relembra a vendedora Karen Cristina Egas, 39, moradora de Santana, na zona norte.

Claudilene comemorou aniversário no bus (Divulgação)

O veículo tem recebido também outros tipos de festas. A confeiteira Alessandra Ribeiro, 23, contratou o TB Party Bus para celebrar os 60 anos da mãe, Jurema. “Tinha ido em uma festa no ônibus e amei. Comentei com a minha mãe e decidimos comemorar passeando pela cidade”, conta.

“Contratei quatro vezes para festas infantis e as crianças amam. A última comemoração foi para meus sobrinhos que têm idades entre 9 e 14 anos. Achei prático e diferente”, conta Verusca Guarita Nunes de Souza, 38, gerente de vendas e moradora da Freguesia do Ó.

Moradora de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, Claudilene Santos também resolveu comemorar 38 anos dentro do ônibus.

“Estava no Facebook e de repente vi a foto de ônibus cheio de luzes, todo equipado. Na hora pensei em comemorar meu aniversário lá mesmo. E agora quero comemorar meus 40 lá também porque foi um sucesso”, conta.

Jurema comemorou 60 anos dentro do veículo (Divulgação)

Thiago agora tem atuado para divulgar o negócio, o que tem sido feito pelas redes sociais.

“A galera faz muitos vídeos posta e compartilha, principalmente pelo WhatsApp. A partir daí, estão entrando em contato”, explica. “Ainda estamos começando. A nossa maior ferramenta de divulgação é o famoso e assertivo boca a boca”. 

Priscila Gomes é correspondente da Vila Zilda
priscilagomes@agenciamural.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *