Bolsonaro vence no ABC; Doria perde em cidades da Grande SP

Jair Bolsonaro, presidente eleito neste domingo (28), teve votações expressivas em São Bernardo do Campo, reduto do ex-presidente Lula (PT), e em várias outras cidades da Grande São Paulo. Em São Bernardo, o candidato do PSL teve 59% dos votos.

A cidade já teve 100% das urnas apuradas. Sua votação foi maior nos distritos ao norte da cidade. Na vizinha Santo André, o percentual de votos ao capitão reformado foi de 66%.

Os dois municípios são administrados pelo PSDB desde 2016, quando Orlando Morando e Paulo Serra ganharam as prefeituras respectivamente.

Houve também vitórias de Bolsonaro em Mauá (62%) e Diadema (52%). O presidente eleito teve votações expressivas em Mogi das Cruzes (71%), Suzano (67%) Guarulhos (66%), Osasco (63%) e Barueri (63%).

GOVERNADOR

Eleito governador de São Paulo, João Doria (PSDB) teve votação menor do que Márcio França (PSB) em cidades que têm o maior eleitorado da região metropolitana. Em Guarulhos, foram 57% dos votos para o socialista, contra 42% do tucano. O PSB governa o município com o prefeito Guti.

Em Osasco, França teve 62% dos votos contra 37% de Doria. Na mesma região, Carapicuíba registrou 58% dos votos a favor do candidato derrotado.

Mesmo administrada pelo PSDB, São Bernardo do Campo também registrou maior votação para França (52%), assim como a vizinha Diadema, com 62%.

Doria levou a melhor em cidades com menos de 400 mil eleitores e que são administradas pelo PSDB. Ainda no ABC, Doria levou a melhor em São Caetano do Sul, onde recebeu 63% dos votos e em Santo André com 54%.

No município de Mogi das Cruzes, ele obteve 57% dos votos e, em Mairiporã, o governador eleito recebeu 56% dos votos. Ele também ficou a frente em Barueri (52%) e Santana Parnaíba (56%).

Paulo Talarico é correspondente de Osasco
paulo@agenciamural.org.br

VEJA TAMBÉM:

Bolsonaro vence na maioria das periferias de São Paulo

 

Eleito governador, Doria perde na maioria dos distritos das periferias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *