Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Olhar Mural: Pontos de ônibus têm obras inacabadas em bairro da zona norte de SP

Por Blog

Ao menos cinco pontos de ônibus na Jova Rural, bairro da zona norte de São Paulo, estão inacabados pela SPObras.

Em 2014, a região ganhou dois abrigos do modelo brutalista leve, mas uma das estruturas, instalada na rua Ari da Rocha Miranda, levou dois meses para conclusão, que só ocorreu em março, com a colocação dos vidros.

Já o segundo abrigo, localizado na rua Roberto Lanari, também começou a ser implantado no início do mês de março, mas até hoje continua sem cobertura, sem vidros e com o chão cedendo. No local, não há nenhum aviso da SPObras sobre o andamento da instalação.

Instalação de ponto de ônibus na rua Roberto Lanari já dura mais de um mês
Instalação de ponto de ônibus na rua Roberto Lanari já dura mais de um mês

Quatro dos antigos pontos de ônibus com cobertura da rua Ari da Rocha Miranda, também no mesmo bairro, receberam novo totem e piso tátil. Entretanto, ainda não foram substituídos completamente. A mudança começou em dezembro de 2013.

Rua Ari da Rocha Miranda tem quatro pontos de ônibus incompletos
Rua Ari da Rocha Miranda tem quatro pontos de ônibus inacabados

Em dezembro de 2013, a SPObras informou que haverá substituição de pontos e abrigos em toda a cidade de São Paulo, somando um total de 12.500 totens e 6.500 abrigos. O prazo final para a troca vai até 2015. Procurada novamente, a SPObras não se pronunciou.

Aline Kátia Melo, 30, é correspondente da Jova Rural
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com

 

 

Blogs da Folha